Produtos novos têm o prazo de 20 dias para poderem ser trocados. O cliente poderá pedir a troca do produto, se este for apresentado nas mesmas condições em que foi recebido, sem apresentar sinais de uso e desde que esteja dentro da embalagem original.
O cliente que escolheu o produto na loja virtual da Gift Papelaria e Presentes e não ficou satisfeito com o produto quando o recebeu, poderá realizar uma troca por outra mercadoria disponível no estoque, desde que o mesmo tenha o mesmo preço do produto a ser trocado.
Afim de esclarecimento de eventuais dúvidas a Gift Papelaria e Presentes apresenta a política de troca e devolução.
O processo de devolução só será realizado mediante o cumprimento dos seguintes tópicos:
a embalagem original;
com o porte pago;
Nota Fiscal.
Para realizar a substituição das mercadorias o ciente deverá cumprir os seguintes critérios
Produtos com Defeito:
Produtos vendidos pela loja virtual www.lojasgift.com.br tem uma extensão do prazo de troca de 30 dias para a ocorrência de falha da fabricação.
Caso o seu produto apresente alguma suposta falha de fabricação, o cliente deverá solicitar o pedido de avaliação do produto. No caso de devolução de mercadoria deve-se seguir os passos 1,2,4 e 5 da Política de Devolução de Mercadoria (procedimento padrão), também deve ser incluso:
- Uma carta escrita a próprio punho, relatando brevemente sobre o suposto defeito e deixar claro qual é o problema a ser verificado. Caso as especificações anteriores não forem cumpridas, o produto será recusado para o envio da análise, sendo este, devolvido automaticamente para o cliente. Caberá ao mesmo arcar com os custos do reenvio do produto.
- A análise de defeito do produto será feita com o prazo médio de 20 dias após o recebimento do mesmo. Essa análise será realizada pelo fornecedor, que ficará encarregado de avisar a loja obre o laudo final. Neste caso há duas situações caso o laudo seja:
- Favorável: o cliente receberá, sem custo adicional, o produto no seu endereço de destino. Neste caso, também valerá os passos 2 e 3 do item de Substituição de Produto no (procedimento padrão);
- Não favorável: o cliente receberá o produto no endereço de destino e não terá direito a substituição. Neste caso o produto irá acompanhado com a carta do laudo da análise.
Considera-se como itens de análise de feito não favorável ao cliente:
- Indícios de dano acidental;